Uma briga entre duas gangues é apontada como o estopim de um tiroteio que deixou 16 pessoas feridas – 10 delas baleadas – e uma morta na madrugada desta segunda-feira, dentro da Stuttgart Cervejaria, em Porto Alegre. Cinco pessoas foram detidas por suspeita de participação no tiroteio.
Cerca de 300 pessoas estavam no local quando dois homens renderam os seguranças e entraram atirando, por volta das 3h30. Onze baleados foram encaminhados para o HPS (Hospital de Pronto Socorro). Entre eles, Tiago Querubim Silveira, 19 anos, que morreu depois de passar por cirurgia.
O confronto ocorreu durante um show de funk do paulista MC Bin Laden. Um dos proprietários estava no caixa na hora do incidente e presenciou a invasão. “Eles vieram da rua, invadiram e saíram atirando. Eu só ouvi o barulho”, disse Roberto Galiotto.
As câmeras não gravaram a ação e, segundo a polícia, as testemunhas não estão colaborando. Duas vítimas tentaram informar dados falsos no hospital e muitos sequer ficaram para o procedimento de alta. A boate teve o alvará cassado pela prefeitura e funciona, há pelo menos dois anos, com uma liminar.