O MPL (Movimento Passe Livre) divulgou, no início da tarde desta terça-feira, o trajeto do quarto ato contra o aumento das passagens no transporte público de São Paulo, que está marcado para acontecer às 17h de hoje. Segundo o movimento, o protesto vai começar na Avenida Rebouças com a Avenida Faria Lima e vai se dividir em dois. Um grupo irá para a sede do governo estadual e o outro para a sede da Prefeitura de São Paulo. Confira os trajetos:
PALÁCIO DOS BANDEIRANTES: Av. Faria Lima, Av. Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, Avenida dos Tajuras, R. Eng Oscar Americano, Av. Morumbi, Palácio dos Bandeirantes.
PREFEITURA: Av. Rebouças, Av. Paulista, Av. 9 de Julho, Viaduto Dr. Eusébio Stevaux, Rua Riachuelo, R. Dr. Falcão Filho, Prefeitura.
Na segunda-feira, representantes do MPL se recusaram a fechar um acordo com o MP (Ministério Público) para divulgação prévia do trajeto dos atos contra o reajuste da tarifa do transporte público (metrô, trens e ônibus).
“Em 2013, o trajeto era definido 40 minutos antes. Nunca foi um problema”, disse Viliane Ferreira, representante do MPL na reunião.
Na avaliação dos líderes do MPL, o Estado e a prefeitura usam o debate sobre o trajeto para desviar o foco do ponto principal das manifestações, que é o aumento das passagens de R$ 3,50 para R$ 3,80.