A provável candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, agradeceu nesta quinta-feira o apoio do presidente Barack Obama, dizendo em entrevista à Reuters que «significa o mundo» para ela ter o suporte do ex-adversário.
«É absolutamente uma alegria e uma honra que o presidente Obama e eu, ao longo dos anos, tenhamos passado de competidores ferrenhos para verdadeiros amigos», disse Hillary. Ela e Obama vão começar a fazer campanha juntos na próxima semana.
Na entrevista, a ex-secretária de Estado disse ainda que vai tomar medidas para aumentar o controle sobre Wall Street nos 100 primeiros dias de governo, caso seja eleita presidente na eleição de novembro.
Israel suspende permissão de entrada de palestinos após ataque em Tel Aviv
Obama anuncia apoio formal
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou formalmente apoio à colega democrata Hillary Clinton para presidente nesta quinta-feira, descrevendo-se como ansioso para fazer campanha por ela, dias depois de Hillary alcançar o número necessário de delegados para garantir a nomeação do partido para concorrer à Casa Branca.
«Eu não acho que alguma vez houve alguém tão qualificado para ocupar este cargo», disse Obama em um vídeo divulgado pela campanha de Hillary. «Estou com ela, e mal posso esperar para chegar lá e fazer campanha com Hillary».
Obama e Hillary foram rivais durante as primárias democratas de 2008, vencidas por Obama. Hillary Clinton foi secretária de Estado de Obama durante seu primeiro mandato.