Não houve preto, mas a cerimônia realizada no último domingo (4) foi o Oscar das mulheres. E mulheres de todas as idades.
Jane Fonda, Helen Mirren, Eva Marie Saint, Rita Moreno e Holland Taylor mostraram que há vida em Hollywood muito além da menopausa.
Confira nas fotos abaixo a força dessas estrelas da terceira idade que abrilhantam produções e tapetes vermelhos com graça e, sim, muita beleza!
Jane Fonda, 80 anos
Ativa nas telinhas, onde divide o protagonismo da série «Grace and Frankie» com Lily Tomlin, Jane mostrou que segue um ícone de moda com seu Balmain branco, justo e com belo decote. Ao lado de Helen Mirren, ela entregou a estatueta de melhor ator para Gary Oldman e brincou: «Pelo menos somos mais jovens que o Oscar».
Helen Mirren, 72 anos
‘Dame’ Helen Mirren figura sempre entre as mais bem vestidas, mas, desta vez, ela arrasou não só no estilo. No tapete vermelho, a atriz, que ganhou um Oscar por «A Rainha» (2007), mandou ver num shot de tequila para «esquentar» antes da cerimônia. Ela também foi a assistente de Jimmy Kimmel na hora da premiação do jet ski.
Ah, você quer mais detalhes do look do tapete vermelho?
Veja:
Eva Marie Saint, 93 anos
Ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por «Sindicato de Ladrões» em 1954, Eva foi escalada para apresentar o prêmio de melhor figurino. Ela é uma das últimas estrelas da era de ouro hollywoodiana ainda vivas. Sua aparência e vitalidade surpreenderam.
Holland Taylor, 75 anos
A atriz ficou conhecida como a mãe de Charlie Sheen em «Two and a Half Men» e forma um casal fofo com Sarah Paulson há três anos. Ao lado da namorada, a veterana foi na «beca».
Rita Moreno, 86 anos
A atriz porto-riquenha foi uma das apresentadoras mais animadas. Com o vestido que usou ao ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por «Amor Sublime Amor», Rita dançou e vibrou ao anunciar o ganhador de melhor filme estrangeiro, «Uma Mulher Fantástica», do Chile.