Parte da pista elevada da marginal Pinheiros, na altura da Ponte do Jaguaré, cedeu na madrugada desta quinta-feira (15). Cerca de dois metros da pista se deslocou, danificando cinco carros. Ninguém ficou ferido.
A pista expressa da marginal sentido Castelo Branco está bloqueada e não há previsão de liberação.
No momento, o trânsito é desviado pela pista local da marginal do Pinheiros na altura das pontes Ary Torres e Cidade Jardim e na região do Parque Villa-Lobos.
O incidente ocorreu por volta das 3h30.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a Defesa Civil está no local avaliando a condição da estrutura do viaduto e equipes da secretaria de Obras e da Subprefeitura Pinheiros, além da CPTM, foram acionadas.
Já o presidente da CET Milton Persoli disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o problema vai demorar para ser resolvido. A previsão é que a estrutura seja escorada entre hoje e amanhã para que uma vistoria seja feita no local.
Os dois pilares que sustentam o viaduto ficaram bem danificados; as peças em que a estrutura está localizada foram torcidas e ainda não se sabe como o problema será solucionado.
Persoli reforçou ainda que todos os acessos da pista local para a expressa estão fechados desde a saída da Avenida dos Bandeirantes.
A ciclofaixa de lazer que dá acesso à região do Parque Villa-Lobos pelas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pedroso de Morais e Fonseca Rodrigues, no sentido do bairro, foi desativada.