As Unidades de Saúde (UBS), postos e megapostos de São Paulo vacinam nesta segunda e terça-feira a população na faixa etária de 28 anos contra covid-19, um público estimado em 145 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Na quarta-feira, começa a imunização dos moradores da cidade com 27 anos e na quinta, a faixa de 26 anos, de acordo com cronograma da Prefeitura.
Estarão sendo vacinados, também, nesta semana o público de faixas anteriores que perderam a segunda o dia de vacinação e as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina contra covid-19.
LEIA TAMBÉM:
- Google Brasil abre processo seletivo de estágio para pessoas negras
- Vôlei: Brasil vence Quênia e pega o Comitê Russo nas quartas em Tóquio
- Casas de show são autuadas por aglomeração em São Paulo
- Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online
Comprovante de residência
Todos os postos exigem do candidato à vacina a apresentação de comprovante de residência da cidade de São Paulo, documento de identidade, de preferência o CPF, e o cartão do SUS. Se o comprovante estiver no nome de algum parente, será necessário apresentar documento que comprove o parentesco.
De Olho na Fila
Para evitar aglomerações e filas na frente dos postos de saúde da Capital, a prefeitura lançou o site De Olho na Fila, onde o morador pode ver em tempo real a situação dos postos de vacinação e, com isso, escolher o melhor momento para se vacinar.
Vacina Já
Outro procedimento que visa melhorar e agilizar o atendimento na hora da vacinação é o pré-cadastro no site do Vacina Já. Basta preencher com seu nome, endereço, CPF e número do telefone.
Veja todos os endereços dos postos de na página Vacina Sampa.