Foco

Consórcio do Grande ABC firma parceria para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Projeto vai oferecer abrigo temporário às vítimas de violência e seus filhos em hotéis operados pela rede Accor na região

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC apresentou na última terça-feira (5) o Programa Acolhe - Grande ABC, fruto de parceria com o Fundo de Investimento Social pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas, criado pelo Instituto Avon e pela Accor.

O objetivo do convênio, segundo o consórcio das sete cidades, é reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres, oferecendo a elas e seus filhos menores de 18 anos um abrigo temporário nos hotéis operados pela rede Accor na região. A ajuda inclui hospedagem e alimentação.

LEIA TAMBÉM:

Publicidad

O Programa Acolhe atua como uma casa de passagem e atende as vítimas por até 15 dias nos casos em que não há necessidade de encaminhamento ao Programa Casa Abrigo Regional, mantido pelo Consórcio do Grande ABC e onde a estadia pode chegar a seis meses.

A porta de entrada para o atendimento são os centros de referência municipais, que realizam o primeiro contato com as mulheres em situação de violência. Em seguida, ocorre uma triagem e avaliação. Se não houver risco iminente de morte, a equipe da prefeitura passa o caso para o time do Programa Acolhe, que entra em ação.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias