O agente administrativo da Polícia Federal Daniel Peruzzo Jardim, de 44 anos, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um adolescente de 13 anos com chineladas no rosto, em um condomínio no Guará II, em Brasília. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a agressão. Veja abaixo:
A confusão teria começado por conta de uma brincadeira entre crianças, que teriam escondido o chinelo da filha de Jardim. No vídeo, é possível ver quando ele pega um calçado e bate contra o rosto do adolescente.
A agressão ocorreu no último dia 26 de setembro, mas as imagens foram divulgadas nesta semana após o registro na 4ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal. O caso é investigado como lesão corporal, injúria e ameaça, já que o homem também é acusado de ameaçar a mãe do garoto.
O advogado que representa a família do adolescente disse que, após a reclamação da filha, o agente da PF encontrou os chinelos perto do garoto e, supondo que ele os teria escondido, o agrediu.
O Metro World News não conseguiu localizar a defesa de Jardim para comentar o caso.
Perda do cargo
Após a repercussão do caso, Jardim foi exonerado da PF. No entanto, não há confirmação do motivo da dispensa. A publicação com a exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).