Um homem foi preso suspeito de matar a namorada em um hotel em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo as investigações, ele atraiu a vítima mentindo que sua mãe tinha morrido e, quando a mulher tentou encerrar o relacionamento, ele a estrangulou com um fio de telefone.
O crime ocorreu no dia 28 de setembro, mas a Polícia Civil divulgou os detalhes do caso nesta segunda-feira (18). De acordo com a delegada Ingrid Estevam, responsável pelas investigações, o homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso no último dia 13.
LEIA TAMBÉM:
- Sobe para quatro o número de mortos por explosão de churrasqueira, em Curitiba
- Filho imobiliza o próprio pai para proteger mãe de agressão em Goiás
- VÍDEO: casal agride motorista de aplicativo de 68 anos em Goiânia
O crime ocorreu em um quarto de hotel no Centro de Belo Horizonte. Conforme a polícia, o homem e a técnica em enfermagem Ana Paula Pires, de 45 anos, mantiveram por seis meses um relacionamento conturbado e que não era aceito pela família da vítima. Ele, que vivia em união estável com outra mulher, teria prometido que iria se separar para viver o romance, mas isso não aconteceu.
Após descobrir essa e outras mentiras contadas pelo namorado, Ana Paula teria se afastado dele, mas o homem continuava insistindo na relação. Na data do crime, segundo a polícia, ele chamou a técnica em enfermagem até o hotel, alegando que a mãe dele havia morrido.
A investigação aponta que, para dar veracidade à mentira, ele teve ajuda de um homem que se passava pelo pai dele e que pediu que ela cuidasse do seu filho. A polícia diz que a identidade dessa pessoa ainda é investigada.
Ana Paula teria desconfiado da situação e, mais uma vez, decidiu que iria se afastar do namorado, mas ele não aceitou o término do relacionamento e a estrangulou. Logo após o crime, o homem prestou depoimento e confessou que matou a vítima por legítima defesa, mas essa tese não foi aceita pela polícia.
Um pedido de prisão contra ele foi expedido e ele acabou preso na cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.