Foco

Menino de 11 anos é ferido por tubarão em praia de Ilha Comprida, SP

Um menino de 11 anos foi ferido por um tubarão em uma praia de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. A criança teve um ferimento na coxa e precisou levar pontos. Apesar do susto, ela passa bem.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15), na Praia do Boqueirão. A Prefeitura de Ilha Comprida confirmou, em nota, que o menino foi ferido por um tubarão da espécie cação, que se deslocava com um cardume no momento em que a criança estava no mar.

LEIA TAMBÉM:

Publicidad

Os parentes da vítima relataram ter visto o tubarão se aproximando, mas que não houve tempo de tirar o menino da água e ele acabou ferido. Após sair do mar, ele foi levado a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade e recebeu os pontos na coxa esquerda.

Houve correria na praia e muitos banhistas saíram assustados ao ver o menino ferido. O sargento Nunes, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou o resgate da criança, disse que é incomum que esses peixes ultrapassem a zona de arrebentação, no entanto, ele acredita que o cardume pode ter se assustado com o movimento dos turistas.

Apesar da situação, a praia não chegou a ser interditada e os banhistas puderam continuar no local normalmente.

Litoral Norte

No último dia 3 de novembro, um turista francês de 59 anos foi mordido por um tubarão em uma praia em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ele sofreu ferimentos ferimentos nas pernas, mas passa bem. O caso foi confirmado pelo Instituto Argonauta, que analisou as imagens das lesões.

O ataque ocorreu na Praia de Lamberto. O turista estava no Brasil para um casamento, quando decidiu conhecer Ubatuba em um passeio. Ele mergulhava, quando foi mordido, mas não chegou a ver o que tinha causado o ferimento.

O homem foi levado a um hospital, onde foi informado que se tratava de uma mordida de tubarão. O caso só foi confirmado no último dia 9, após análises sobre as lesões sofridas pelo turista.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias