Um homem de 58 anos foi detido ao tentar embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife, em Pernambuco, levando R$ 1,38 milhão na mala. De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro, que estava em espécie, não tinha comprovação legal.
O flagrante ocorreu na tarde de terça-feira (7), quando o homem tentava embarcar em um voo com destino a São Paulo. Durante o procedimento de inspeção das malas pelo raio-x, o dinheiro foi detectado e o passageiro foi levado para prestar esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM:
- Cidade de SP segue vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira; saiba onde se imunizar
- Mega-Sena acumulou e prêmio volta a subir
- Prorrogadas inscrições para cursos de qualificação com bolsa de R$ 569, em SP
Segundo a PF, ele disse que pretendia comprar tecidos na capital paulista, mas não soube precisar a origem do dinheiro. Assim, os valores foram apreendidos e depositados judicialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. A Superintendência da Polícia Federal em Recife instaurou um inquérito para apurar o caso.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado, mas deve responder pelo crime de sonegação fiscal e ocultação de valores por transportar dinheiro sem comprovação legal. As penas nesses casos variam de 3 a 10 anos de prisão.