Quatro casas foram interditadas após uma explosão no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10). Quatro pessoas ficaram feridas.
A Prefeitura afirmou, em nota, que vistoriou por meio da Subprefeitura Itaquera os imóveis atingidos. O local da ocorrência foi interditado e outras três edificações no entorno foram parcialmente interditadas.
LEIA TAMBÉM:
- Regras sanitárias para entrar no Brasil serão adiadas em uma semana após ataque hacker
- Porteiro de 70 anos morre ao aguardar em fila para ser demitido, em Guarulhos
- Mulher morre após cair do 15º andar de prédio em Goiânia
“A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social colocou à disposição uma equipe para atendimento. Informações completas sobre o cadastramento da família, acolhimento e distribuição de gêneros de primeira necessidade serão disponibilizadas ao final do atendimento realizado pela equipe no local”, disse a Administração.
A explosão
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que houve um vazamento de gás.
O acidente aconteceu por volta das 6h10, na Rua Arbela, na Cidade AE Carvalho. Dez viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local para atender a ocorrência.
Um homem de 62 anos - dono da casa onde houve a explosão - foi socorrido com ferimentos na face e no tórax. Ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital São Mateus.
Os demais feridos foram ajudados pelos vizinhos. Não há informações sobre seus estados de saúde.
Ainda segundo os bombeiros, informações preliminares dão conta de que houve o corte proposital da mangueira do gás.