Foco

Cidade de SP mantém vacinação contra covid-19 em toda a rede de saúde

A Prefeitura de São Paulo mantém a vacinação nesta segunda-feira (20) para primeira, segunda e dose adicional contra covid-19. Estão abertas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, até as 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, até as 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que podem procurar os postos quem ainda não tomou nenhuma dose, aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal e os adultos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.

No caso de adolescentes de 12 a 17 anos, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias após a primeira aplicação do imunizante. Eles podem se vacinar sozinhos, mas devem apresentar uma autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponibilizado na página Vacina Sampa.

Publicidad

LEIA TAMBÉM:

A orientação é que antes de sair de casa seja feita a consulta no site De Olho na Fila, para evitar aglomerações e filas nas unidades de vacinação, além de informar onde encontrar os imunizantes para a segunda dose.

No posto de vacinação é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS. Para a segunda dose ou dose adicional, é indicado levar também a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente, física ou digital. Não é mais exigido o comprovante de residência.

Testes rápidos da gripe

Além da vacinação contra covid-19, estão sendo realizados na cidade de São Paulo testes rápidos para identificar pacientes infectados com o vírus da gripe.

Esses testes são realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), AMAs, Prontos Atendimentos (PAs) e prontos-socorros, no setor de triagem, para identificar os casos positivos de Covid-19.

Segundo a prefeitura, a testagem será realizada pelo método antígeno em pacientes que apresentem sintomas semelhantes entre covid-19 e gripe como febre, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, tosse, dificuldade para respirar, dores no corpo, cansaço, diarreia, lábios ou dedos arroxeados. Qualquer pessoa que apresentar algum desses sintomas deve procurar atendimento médico.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias