A cidade de São Paulo deve começar a imunizar crianças dentre 5 e 11 anos contra covid-19 a partir da próxima segunda-feira (17).
O Brasil recebeu na madrugada desta quinta (13) o primeiro lote de vacinas pediátricas contra o vírus. Ao todo, 1,2 milhão de doses de imunizantes da Pfizer chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. A carga foi transferida para Guarulhos.
LEIA TAMBÉM:
- Spray nasal pode proteger contra todas as variantes da covid por até 8 horas, dizem pesquisadores
- Variante Ômicron deixa 10 capitais em alerta crítico e intermediário
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a imunização será escalada por idade, em ordem decrescente. Assim, o primeiro grupo contemplado será o de crianças de 11 anos, público estimado em 168 mil.
A Capital não vai seguir a proposta do Estado, que prevê vacinar incialmente crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas.
A imunização das crianças deve acontecer em salas separadas nos postos de saúde do município.
Quanto ao calendário vacinal completo, a gestão municipal aguarda o cronograma de envio dos lotes para chegar à definição.
Pré-cadastro
Já é possível fazer o pré-cadastro para vacinação do público infantil. Os pais ou responsáveis podem acessar o site Vacina Já e inserir os dados dos menores.
O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, porém agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.