Foco

Ex-Record, jornalista Voltaire Porto é achado morto em casa no RS; polícia ainda apura as causas

Ex-apresentador do Cidade Alerta morreu aos 47 anos; ele deixou esposa e três filhos

O jornalista Voltaire Porto, de 47 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (13). O falecimento dele foi confirmado durante transmissão na Rádio Guaíba, onde ele trabalhava atualmente.

“A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Voltaire comandava o programa ‘Bom Dia’, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda e sexta-feira, das 5h30min às 7h”, destacou a emissora.

“Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor”, concluiu a nota da rádio.

Publicidad

O jornalista, que soma mais de 20 anos de experiência na profissão, ganhou fama após apresentar o programa “Cidade Alerta”, da RecordTV, no Rio Grande do Sul. Ele também comandou o “Balanço Geral” aos sábados.

O SBT também divulgou a morte do jornalista nas redes sociais e destacou que a Polícia Civil ainda apura as causas do falecimento, entre elas a possibilidade de suicídio.

Voltaire deixa a mulher, a advogada Kamila Machado, e três filhos. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias