Foco

Rodízio de carros está suspenso até 6 de janeiro em SP; restrições a caminhões seguem mantidas

Suspensão ocorre por causa da previsão de 'baixo fluxo de veículos' em função das férias escolares

O Rodízio Municipal de Veículos está suspenso a partir desta segunda-feira (26) em São Paulo. Segundo a prefeitura, a medida valerá até o próximo dia até 6 de janeiro. Sendo assim, as restrições voltam a vigorar a partir da segunda-feira seguinte, dia 9.

Segundo o texto publicado no Diário Oficial do último dia 15, a suspensão do rodízio para os carros ocorre por causa da previsão de “baixo fluxo de veículos nos últimos dias do mês de dezembro e início do mês de janeiro, em razão das férias escolares, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego [CET].”

No entanto, continua valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Publicidad

Confira as restrições

A Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Veja abaixo a divisão pelas placas dos veículos:

  • 1 e 2 – não rodam na segunda-feira
  • 3 e 4 – não rodam na terça-feira
  • 5 e 6 – não rodam na quarta-feira
  • 7 e 8 – não rodam na quinta-feira
  • 9 e 0 -  não rodam na sexta-feira

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias