Foco

Polícia investiga se há outros envolvidos em morte de estudante da UFPI; principal suspeito está preso

Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, foi estuprada e teve pescoço quebrado.

A Polícia Civil vai investigar se há outros envolvidos na morte da estudante Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, na UFPI (Universidade Federal do Piauí). Ela foi estuprada e morta durante uma calourada na instituição na última sexta-feira (27).

Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, é o principal suspeito pelo crime e está preso. Ele é aluno do mestrado em Matemática da UFPI, não tem antecedentes criminais e foi detido no último sábado (28). No domingo (29), durante audiência de custódia, a Justiça decretou sua prisão preventiva.

O rapaz relatou que Janaína passou mal durante uma relação sexual consensual. “O que sabemos é que um vigilante da instituição avistou o rapaz saindo da sala, com a moça nos braços. O vigilante viu as roupas do rapaz sujas de sangue, disse ‘ei, o que tá acontecendo aí?’ e o rapaz disse ‘minha amiga passou mal, tô levando pro hospital’. O vigilante então deteve ele, chamou reforço e, de carro, foi com os dois até o hospital”, contou o delegado Francisco Costa, coordenador do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), segundo o “G1″.

Publicidad

Em depoimento, Thaigo contou que já tinha ficado com Janaina e que os dois se reencontraram na festa. Segundo ele, o casal teve relações sexuais numa sala da instituição e o preservativo rasgou, mas a jovem teria consentido em continuar com o sexo.

Ainda segundo o rapaz, a estudante teria desmaiado depois do sexo e ele acredita que ela possa ter batido a cabeça. Em seguida, ele diz ter percebido que havia um sangramento, o que acreditou ser menstruação.

Pescoço quebrado

A polícia diz que Janaína foi estuprada e teve o pescoço quebrado. A vítima foi levada ao hospital, porém chegou morta ao local. Ela apresentava lesões no rosto e em diversas regiões do corpo.

De acordo o com o delegado, Janaína foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática. Lá foram encontrados vestígios de sangue.

Um laudo preliminar do IML (Instituto de Medicina Legal) apontou que a a causa da morte foi trauma raquimedular por ação contundente, uma contusão na coluna vertebral a nível cervical.

O corpo da jovem foi enterrado no domingo no Cemitério da Santa Maria da Copidi, em Teresina, sob forte comoção.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias