Foco

Paralisação de motoristas de ônibus afeta a circulação de 41 linhas na cidade de São Paulo

SPTrans diz que acionou o sistema Paese para transportar os passageiros que partem da Zona Norte

Uma paralisação realizada por funcionários da Viação Sambaíba afeta a circulação de 41 linhas de ônibus na cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6). Elas ligam a Zona Norte às demais regiões da capital paulista.

Em nota, a SPTrans lamentou a paralisação sem aviso prévio aos passageiros e destacou que vai tomar as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam responsabilizados.

“Descumpriu o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população desde as 4h20 desta segunda-feira”, destacou o órgão, em nota.

Publicidad

“A SPTrans acionou o sistema Paese para transportar passageiros destas linhas e vai registrar Boletim de Ocorrência para que os envolvidos sejam responsabilizados”, destacou a SPTrans, que ressaltou estar “aplicando, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas”.

Motoristas da empresa disseram que cruzaram os braços para uma assembleia, nesta manhã, depois que cinco profissionais foram demitidos e outros 20 suspensos por infrações e punições. A Viação Sambaíba não se pronunciou sobre o caso.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias