A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento da jovem Thainá Nascimento, de 27 anos, que está grávida. Segundo a corporação, ela foi vista pela última vez no dia 29 de abril deste ano, depois que saiu de casa para visitar o namorado, Matheus Alecrim, em Itaquera, na Zona Leste. O rapaz é apontado como principal suspeito e está preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe de Thainá denunciou que a filha saiu de casa para visitar o namorado e não voltou mais. A mulher procurou Alecrim, que afirmou que a jovem tinha ido embora em um carro de aplicativo e que, depois disso, não tinha tido mais notícias dela.
O caso passou a ser investigado pelo 32º Distrito Policial e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o namorado acabou preso. Ele passou por uma audiência de custódia, onde teve a prisão temporária prorrogada por mais 30 dias.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a “equipe da unidade solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros e cães farejadores para retomarem as buscas” pela jovem. Até a manhã desta segunda-feira (15), Thainá seguia desaparecida.
“Uma equipe do DHPP representou pela prisão temporária de um suspeito de envolvimento nos fatos e também por um mandado de busca e apreensão em sua residência – ambos os pedidos foram deferidos pela Justiça. O homem foi preso na quinta-feira (4) e encaminhado à carceragem”, destacou a SSP.
A defesa de Matheus Alecrim não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM: