Foco

Homem é preso após fingir ser o ator Chay Suede para dar golpe; ele chegou a fazer pix de R$ 1 mil

Ele tentou desbloquear acesso ao aplicativo de instituição bancária usando documento falso com nome do artista

Um homem foi preso após usar os dados do ator Chay Suede para tentar aplicar um golpe em um banco, em Salvador, na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele apresentou um documento falso, com nome do artista, para tentar desbloquear o acesso ao aplicativo da instituição. Porém, os funcionários desconfiaram da fraude e o denunciaram.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (12), em uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB), que fica na Avenida Tancredo Neves.

A delegada Marita Souza, titular da 16ª DP da Polícia Civil de Salvador, explicou que o homem, que não teve a identidade revelada, utilizou documentos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo do banco, conseguindo altos valores no cartão de crédito e no cheque especial.

Publicidad

Ele teria, inclusive, chegado a fazer um Pix no valor de R$ 1 mil antes de ter o acesso bloqueado. ”Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência”, explicou a delegada.

O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).

A assessoria do ator Chay Suede ainda não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias