Um casal teve que pular do quarto andar de um prédio, em Patos de Minas, em Minas Gerais, para escapar de um incêndio. O fogo teria sido provocado pela neta deles, de 11 anos, que teria queimado um sofá na sala e trancado as portas do imóvel. Presos, eles precisaram saltar pela janela do quarto. Um vídeo mostra o momento em que vizinhos fizeram uma pilha de colchões para que eles se salvassem (assista abaixo).
O caso aconteceu no último sábado (14), em um condomínio no bairro Ipanema. Os avós dormiam no quarto, quando as chamas começaram na sala e se espalharam rapidamente. A criança conseguiu deixar o local pelas escadas, mas o casal estava trancado e ficou preso.
Vizinhos, então, juntaram os colchões para amortecer a queda dos avós, que conseguiram pular. A mulher foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com dores nas pernas e no peito. Já o marido dela não ficou ferido e não precisou de atendimento.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. O Conselho Tutelar de Patos de Minas também foi avisado e informou que acompanha o caso.
Fogo após castigo
De acordo com o boletim de ocorrência, o avô da criança contou ele e a esposa estavam deitados no quarto, quando a neta pediu para usar o celular. Porém, a avó não autorizou. Assim, a menina disse que ia descer para andar de patins no pátio e o casal acabou adormecendo.
Quando os avós acordaram, sentiram cheiro de fumaça e perceberam que a porta estava trancada. Foi quando ele e a esposa precisaram pular para escapar das chamas.
O avô relatou, ainda, que a criança tem histórico de mudanças de humor repentinas e que passa alguns dias da semana na casa deles. Como tinha se comportado mal, a avó a deixou de castigo.
Aos policiais que estiveram no local, a menina confirmou que colocou fogo no sofá e trancou o apartamento. Ela não ficou ferida e foi entregue à mãe.
LEIA TAMBÉM: