Um motorista de ônibus sofreu várias queimaduras depois que criminosos atearam fogo ao veículo com ele dentro, em Cotia, na Grande São Paulo. Um vídeo mostra quando ele estava retornando para a garagem e foi abordado pelo grupo, que o obrigou a parar. Um dos homens entrou no coletivo, jogou gasolina e colocou fogo (veja abaixo).
O caso aconteceu no último sábado (25), no bairro Jardim Museu. O vídeo mostra que o motorista ainda estava sentado na direção quando as chamas começaram a tomar conta do veículo. Ele conseguiu sair por uma janela e acionou a Polícia Militar. A vítima foi levada com várias queimaduras a um hospital da cidade, onde segue internada tratando as lesões.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o ataque foi uma represália à morte de dois criminosos durante tentativa de roubo a um policial militar na última sexta-feira (24). Agora, a Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os incendiários.
O caso foi registrado na Delegacia de Cotia como uma tentativa de homicídio contra o motorista de ônibus. A empresa responsável destacou que outros dois coletivos foram queimados na idade, mas nesses casos não houve feridos.