Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram detalhes da violenta tempestade que atingiu a região de La Pampa e o oeste da província de Buenos Aires, na Argentina, na noite desta quarta e madrugada desta quinta-feira, provocando uma série de estragos, de acordo com a Metsul.
A tempestade veio acompanhada de um forte vendaval e de intensa chuva de granizo, que em alguns lugares alcançaram o tamanho de bolas de tênis.
Várias cidades tiveram corte de energia e na cidade de Victorica, os fortes ventos derrubaram árvores e danificaram os carros que estavam estacionados na rua.
Mas a cidade mais afetada foi Carhué, no sudoeste da província, uma pequena vila com cerca de 12 mil habitantes que teve várias casas com telhados arrancados pela fúria do vento.
A tempestade continuou se movimentando para o centro da província e chegou a 200 quilômetros de Buenos Aires causando destruição por onde passou. Veja imagens:
NO BRASIL
No sul do Brasil, chuvas e temporais podem atingir o oeste do Rio Grande do Sul.
Nesta sexta-feira, uma frente fria com uma área de baixa pressão deve trazer mais chuvas e temporais isolados em boa parte da região sul do país, de acordo com a Metsul.
EM SP
Nesta quinta-feira, o tempo permanece firme na maioria das regiões do estado de São Paulo e a temperatura deve subir bastante em relação ao dia anterior, chegando à máxima de 34ºC. Chove fraco apenas na divida de São Paulo com Minas Gerais, de acordo com a Climatempo.