Foco

Fim dos stalkers? O X restringe o “curtir”, que agora serão privados

A mudança na plataforma protegerá os usuários da monitorização de suas atividades por outras contas.

A rede social X não para quando se trata de mudanças e agora surpreendeu os usuários da plataforma, propriedade de Elon Musk, com uma modificação que pretende atuar a favor dos internautas.

Ninguém mais poderá ser um stalker da atividade dos outros com base nos likes que dão às publicações da rede social X.

Trata-se dos “Curtir” que cada um dos usuários do X dá às publicações, que eram públicos mas agora não serão mais, pois ninguém poderá ver os likes de outro perfil.

Publicidad

Curtidas ocultas, mais privacidade

As “curtidas privadas”, como o nome indica, têm como objetivo preservar a privacidade dos utilizadores, ou seja, que ninguém inspecione a sua atividade, preferências e os conteúdos que gostam na plataforma.

Além disso, X detalhou que quanto mais publicações tiverem "Curtidas", a cronologia do "Para você" será mais específica, de acordo com seus gostos e preferências.

"Agora as Curtidas são privadas para todos, a fim de proteger melhor sua privacidade. Se você der Curtidas em mais posts, sua linha do tempo 'Para você' será melhor", detalhou a plataforma em um breve anúncio.

Fim dos 'stalkers'?

Para as pessoas que gostavam de acompanhar de perto a atividade de outros usuários, chamados "stalkers", essa mudança não foi bem recebida, pois agora não poderão inspecionar preferências ou mensagens de pessoas próximas, conhecidos, seguidores, seguidos ou outros usuários da rede social.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias