Foco

Kamala Harris poderá ser oficialmente a candidata democrata em 1º de agosto

Isso ocorreu porque o regulamento para as nomeações foi modificado nas últimas horas.

Nas últimas horas, foi divulgado que na próxima quinta-feira, 1º de agosto, a candidatura de Kamala Harris poderá se tornar oficial para a presidência do Partido Democrata, após dias tumultuados devido à desistência à reeleição do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

A decisão foi tomada antes da modificação e antecipação na regulamentação das nomeações pelo Comitê Nacional Democrata (DNC), que agora permite que a atual vice-presidente ou qualquer pessoa que se proponha possa ser apresentada na Convenção Nacional Democrata.

Publicidad

Modificação para acelerar os tempos

Tudo indica que não haverá ninguém para enfrentar ou se opor a Kamala Harris no Partido Democrata, então, de acordo com o comunicado, os delegados poderão votar virtualmente na nomeação para a candidatura presidencial, o que tornará a Convenção Nacional Democrata um evento puramente cerimonial.

Em 30 de julho é o último dia para se inscrever outra candidatura, além da de Harris.

Se apenas Harris se apresentar, como tudo indica que acontecerá, em 1 de agosto começa uma votação virtual de todos os delegados distribuídos nos 50 estados. Se houver mais de um candidato, essa votação virtual começará em 7 de agosto.

O objetivo é chegar à Convenção Nacional Democrata, que começa em 19 de agosto em Chicago, com a candidatura de Harris oficializada, de modo que o evento seja de unidade e apoio à vice-presidente.

A futura candidata a presidente deve decidir posteriormente quem será seu companheiro de chapa em sua corrida à Casa Branca. O prazo final para Kamala Harris nomear seu candidato a vice-presidente é 19 de agosto e deve ser ratificado na próxima e tão aguardada Convenção.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias