O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi questionado na manhã desta quarta-feira, em Brasília, para onde viajou para receber uma homenagem, sobre a situação do atual secretário de segurança Pública, Guilherme Derrite, frente aos casos de excesso de violência policial e negou a intenção de demiti-lo.
Tarcísio disse aos jornalistas que o abordaram que Derrite tem feito um bom trabalho à frente da secretaria: “Olhe os números. Você vai ver que está [fazendo bom trabalho]”, disse.
LEIA TAMBÉM:
PM suspeito de jogar jovem de ponte em SP matou motoqueiro a tiros em 2023, mas foi inocentado
HOMEM JOGADO DA PONTE
O governador repudiou ontem a ação policial no caso do jovem que foi jogado de uma ponte por um PM, na zona sul de São Paulo. Tarcísio disse que esse e o caso do PM que matou um homem com 11 tiros pelas costas serão rigorosamente investigados e sumidos.
QUEM É DERRITE?
O deputado federal Guilherme Derrite (PL) se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e foi autor do plano de governo de Tarcísio para a área de segurança.
Capitão da reserva da Polícia Militar, ele atuou na Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar, e foi afastado do comando de pelotões por excesso de letalidade.