Foco

Previsão do tempo: Ciclone subtropical e instabilidade atingem o país

O ciclone subtropical Biguá se formou na noite de sábado (14) e deve continuar seu percurso até a noite de hoje

O clima continua instável neste domingo, 15 de dezembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e a formação de um ciclone subtropical na região sul do país traz mais chuva.

Leia também:

Veja quais são as provas que levaram à prisão de Braga Netto

Publicidad

Recibos médicos terão que ser emitidos por aplicativo da Receita Federal; entenda a novidade

Suspeito preso em SP tinha plataforma para recrutar brasileiros para o grupo terrorista Estado Islâmico

Qual a previsão do tempo para São Paulo no domingo (15)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o clima em São Paulo segue instável, deixando o céu com muitas nuvens e facultando  a possibilidade de chuva isolada. As temperaturas são variáveis, com mínima de 18ºC e máxima de 27ºC.

Ciclone subtropical mexe com o clima no Brasil?

O ciclone subtropical Biguá se formou na noite de sábado, 14 de dezembro, na costa do litoral sul do Rio Grande do Sul, segundo a Marinha do Brasil. Este é o primeiro a se formar na região desde maio de 2022, quando a tempestade subtropical Yakecán atingiu o estado e também o Uruguai.

O ciclone subtropical deixa o clima ainda mais instável, levando ventos fortes, de 80 km/h já no final do sábado e, na manhã de domingo, as rajadas continuavam acima de 70 km/h.  A Marinha afirma que o status de tempestade subtropical segue até o fim da manhã, depois Biguá  deve ser rebaixado à categoria de depressão tropical.

Ciclone atinge o Rio Grande do Sul em 2022

Em maio de 2022, o ciclone extratropical Yakecan atingiu o Rio Grande do Sul, causando neve nas  serras gaúcha e catarinense e estragos no Brasil e no Uruguai, incluindo o naufrágio de pequena embarcação no rio Guaíba. As rajadas de vento passavam de 100 km/h.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias