A mãe da auxiliar de cozinha estuprada dentro de uma unidade do Habib’s no Guarujá revelou que a filha está traumatizada e não deseja voltar ao trabalho. Em declaração ao G1, a mulher também contou que chegou a ir atrás do suspeito no restaurante visto que trabalhava como chefe de cozinha na unidade em questão, mas não conseguiu encontrar o homem no local.
Leia também:
- Chefe de cozinha suspeito de estuprar auxiliar pretendia “se vingar” do namorado da jovem
- São Paulo: líder da máfia chinesa que extorque e mata comerciantes na 25 de Março é preso
- VÍDEO: Seguranças da CPTM são afastados após assistirem briga de passageiros sem intervir, em SP
Segundo a mulher, que preferiu não se identificar, desde o ocorrido a filha passou a ter medo de sair de casa. O caso aconteceu no dia 12 de dezembro, quando o homem, que era chefe de cozinha na unidade em questão, estava cobrindo uma folga do namorado da jovem no turno da noite. Na ocasião, ele a seguiu até um banheiro da unidade e colocou os dedos em suas partes íntimas alegando ser “uma vingança porque o namorado dela faltava muito ao trabalho”.
Diante do ocorrido, a mãe conta que familiares da jovem ficaram revoltados com o caso e chegaram a ir atrás do homem, mas não o encontraram. “Eu e meus familiares fomos ao Habib’s atrás dele, mas alguém avisou qe estávamos lá e ele ligou para minha filha, mas ela não atendeu”.
Ela agora afirma esperar por justiça, e pede que o suspeito seja localizado e responsabilizado por seus atos.
Traumatizada
Em sua declaração, a mulher conta que a filha passou diversos dias sem conseguir dormir por conta do trauma. Além disso, a jovem está “com medo de sair de casa” e não deseja voltar ao trabalho. Segundo a mãe, o Habib’s chegou a oferecer uma troca de horário no turno da jovem, que trabalhava no período noturno, mas ainda assim ela não consegue retornar ao local.
“Não fico em paz de saber o que aconteceu com ela lá dentro e ninguém viu, então ela não volta mais. Isso não resolve em nada o que ela sofreu”, finaliza a mãe sobre proposta da empresa.
Em nota, o Habib’s afirmou ter ficado ciente do ocorrido e tomado providências, desligando o homem de suas funções e se colocando à disposição da vítima e das autoridades para a apuração do caso. Por sua vez, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o registro da ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher do Guarujá.