Um avião fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), que levava 67 pessoas, caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, na madrugada desta quarta-feira (25). Conforme agências internacionais, que citam o Ministério de Emergências daquele país, mais de 30 morreram e 32 sobreviveram. Um vídeo mostra o momento exato do acidente aéreo (veja abaixo):
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Piloto fez pouso de risco dois dias antes de queda de avião que matou 10, em Gramado
- Vítimas de avião que caiu em Gramado são identificadas
A aeronave Embraer 190, voo J2-8243, da Azerbaijan Airlines, decolou de Bacu, a capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade de Grózni, capital da Chechênia, na Rússia. Porém, precisou fazer um pouso de emergência a cerca de 3 quilômetros da cidade cazaque de Aktau.
Segundo divulgado por agências internacionais, como a Associated Press (AP) e Reuters, as informações preliminares apontam que o piloto decidiu fazer o pouso de emergência após uma colisão com um pássaro. No entanto, as autoridades do Cazaquistão ainda se reúnem para analisar as causas do acidente aéreo.
O avião teria pego fogo antes de atingir o solo, sendo que o Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que os bombeiros controlaram o incêndio e que os sobreviventes foram levados para um hospital próximo. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
Das 67 pessoas que estavam a bordo do avião, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação. Entre eles estavam cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que sobreviventes são resgatados da aeronave (ATENÇÃO: Imagens fortes):