Foco

Veja quando avião fabricado pela Embraer caiu com mais de 60 pessoas no Cazaquistão; há sobreviventes

Aeronave saiu de Bacu, a capital do Azerbaijão, e tinha a cidade de Grózni, na Rússia, como destino, mas houve a queda perto da cidade de Aktau

Um avião fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), que levava 67 pessoas, caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, na madrugada desta quarta-feira (25). Conforme agências internacionais, que citam o Ministério de Emergências daquele país, mais de 30 morreram e 32 sobreviveram. Um vídeo mostra o momento exato do acidente aéreo (veja abaixo):

LEIA TAMBÉM:

Publicidad

A aeronave Embraer 190, voo J2-8243, da Azerbaijan Airlines, decolou de Bacu, a capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade de Grózni, capital da Chechênia, na Rússia. Porém, precisou fazer um pouso de emergência a cerca de 3 quilômetros da cidade cazaque de Aktau.

Segundo divulgado por agências internacionais, como a Associated Press (AP) e Reuters, as informações preliminares apontam que o piloto decidiu fazer o pouso de emergência após uma colisão com um pássaro. No entanto, as autoridades do Cazaquistão ainda se reúnem para analisar as causas do acidente aéreo.

O avião teria pego fogo antes de atingir o solo, sendo que o Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que os bombeiros controlaram o incêndio e que os sobreviventes foram levados para um hospital próximo. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Das 67 pessoas que estavam a bordo do avião, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação. Entre eles estavam cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que sobreviventes são resgatados da aeronave (ATENÇÃO: Imagens fortes):

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias