No último dia do ano, um dos temas que mais preocupam a população que se prepara para as festas da Virada é a possibilidade de uma chuva oportunista estragar a comemoração e os fogos. Para quem mora na Grande São Paulo, pelo menos, o risco é muito baixo, segundo a Climatempo.
De acordo com os meteorologistas, entre as 20h do dia 31 e às 3h do dia 1º o máximo que pode ocorrer é uma pequena garoa localizada em algumas regiões. Não há previsão de chuva para a Capital e cidades vizinhas.
Infelizmente a previsão não vale para o litoral, onde grande parte dos paulistanos pretende passar o réveillon. De acordo com a meteorologia, há risco médio de chuva de fraca intensidade na Baixada Santista. Já para o litoral norte o risco de chuva moderada é maior no período de passagem do ano.
LEIA TAMBÉM:
Tempestade com vento e granizo derruba teto de supermercado em Barueri, na Grande SP
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em São Paulo
Saiba quais são os feriados e pontos facultativos de 2025
CHUVA NO RESTO DO PAÍS
A possibilidade de chover nas demais capitais do país neste último dia de 2025 é alta, de acordo com a meteorologia,
No Rio de Janeiro, que faz a maior queima de fogos do Brasil, pode chover durante a virada do ano em todo o litoral, mas na cidade do Rio de Janeiro o risco é menor.
Vitória, Belo Horizonte, Brasília e Macapá devem comemorar a passagem do ano com chuva, assim como Florianópolis e no litoral do Paraná. Já Curitiba e Porto Alegre tem baixo risco de precipitações nesta madrugada.