Foco

Mais de mil presos não voltam da ‘saidinha’ do fim de ano em São Paulo

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, o benefício foi dado a 32.397 detentos entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro

Dos 32.397 presos do regime semiaberto do estado de São Paulo que receberam o benefício da saída temporária entre os dias 23 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025, 1.334 não retornaram aos presídios, segundo balanço divulgado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Em caso de recaptura, essas pessoas perdem o benefício da saída temporária e cumprem a pena em regime fechado. Nesse mesmo período, 39 detentos foram presos em flagrante por estarem cometendo novos crimes.

Segundo a SAP, quando o preso não retorna à unidade prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Publicidad

Leia mais:

Cristian Cravinhos surge na web durante ‘saidinha’ de fim de ano: “Se Deus quiser, será a última”

Pai morto com o filho de 9 anos em SP cumpria ‘saidinha temporária’ de fim de ano, dizem parentes

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (7), na zona sul de São Paulo, um integrante da facção criminosa PCC que estava foragido. Segundo as informações do boletim de ocorrência, o homem não retornou da saída temporária de 2019 e estava com um mandado de prisão em aberto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os agentes realizavam patrulhamento na comunidade de Paraisópolis quando viram um homem pilotando uma moto sem capacete. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito entrou em um estabelecimento comercial para se esconder.

A equipe realizou a abordagem e reconheceu o homem, que constava como procurado da Justiça. Ele tentou fugir novamente entrando em outro estabelecimento, e os policiais foram hostilizados por uma aglomeração, ainda segundo a secretaria. Neste momento, outras equipes do Batalhão de Ações Especiais (BAEP), policiamento de área e o helicóptero Águia foram acionados para apoiar na ação.

O suspeito de 34 anos, conhecido como “Zóio”, foi detido. Ele possui diversas passagens criminais por homicídio, latrocínio e tentativa, roubo, furto e tráfico de drogas. O caso foi registrado como captura de procurado no 89º DP (Jardim Taboão).

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias