A partir desta segunda-feira, dia 13, a cidade de São Paulo retoma o rodízio municipal de veículos, suspenso desde o dia 23 de dezembro para as festas de final de ano.
Apesar da suspensão do rodízio para carros, o rodízio para caminhões e as restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) continuaram valendo durante todo esse período.
COMO FUNCIONA O RODÍZIO
O rodízio municipal limita a circulação de carros por placa no chamado Centro expandido e no minianel viário de São Paulo nos horários entre 7h às 10h e 17h e 20h.
LEIA TAMBÉM:
Norovírus: entenda o que é o vírus responsável pelo surto de virose no litoral de SP
Vídeo mostra queda de avião na orla central de Ubatuba, litoral de São Paulo
Essa área é delimitada pelas marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Affonso D´Escragnole Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, a avenida Tancredo Neves, a rua das Juntas Provisórias, o viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
As placas do rodízio são:
Segunda-feira: 1 e 2
Terça-feira: 3 e 4
Quarta-feira: 5 e 6
Quinta-feira: 7 e 8
Sexta-feira: 9 e 0
A partir da próxima segunda, os carros flagrados no rodízio pagarão multa de R$ 130,16 e perderão 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).