A jovem Kauane Lira Estrela Gomes, de 25 anos, foi morta a facadas e depois jogada da sacada de casa, no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. O autor do feminicídio é o marido dela, Saulo Ribeiro, de 36 anos, que cometeu o crime na frente de um dos filhos, de 8, e foi preso. O garoto, inclusive, ficou ferido ao tentar defender a mãe.
LEIA TAMBÉM:
- Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado em parque e morre na frente da filha de 3 anos, na Grande SP
- Vítima de feminicídio é encontrada morta dentro da própria casa no interior de São Paulo
- Família de empresária morta à luz do dia no litoral de SP cobra prisão de suspeito: “Que seja pego e pague”
O crime ocorreu na madrugada de domingo (12). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no local. No entanto, ao chegarem ao endereço, os agentes já encontraram a vítima sem vida.
O marido dela, que já tinha passagens pela polícia por violência doméstica, foi preso em flagrante pelo feminicídio. O garoto que ficou ferido foi socorrido e está fora de perigo.
Familiares de Kauane contaram, em entrevista ao SBT, que o casal estava junto há 10 anos, mas, por causas de agressões, eles aconselharam a jovem a se separar do homem. Apesar disso, como tinha três filhos com ele, ela acreditava nas promessas de que a situação iria melhorar e acabou levando o relacionamento.
“Ela escondia, não sei se por medo, a gente ia lá e descobria que ela era agredida. A gente estava dando conselho para ela se afastar, mas ela não queria, então deixamos de lado”, lamentou o pai da vítima, Joel Gomes.
Os três filhos do casal foram entregues à avó materna. Já Saulo foi levado ao 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), onde o feminicídio foi registrado.
A defesa do homem não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.