A endometriose é uma doença que afeta muitas mulheres, mas ganhou os holofotes nesta sexta-feira por causa de Anitta. Após sofrer com dores após o ato sexual e durante o período menstrual por anos, a cantora contou que recebeu o diagnóstico de endometriose.
O que pouca gente sabe é que a endometriose e outras doenças ginecológicas, como candidíase e vaginismo, têm causas emocionais. Por isso, existem terapias alternativas que podem complementar o tratamento médico convencional.
Doenças ginecológicas e as emoções
O útero é o centro onde as mulheres guardam as memórias celulares, como relações amorosas, identidades pessoais, crenças, assim como também o inconsciente coletivo e as sabedorias ancestrais.
Esses bloqueios e a carga pesada emocional que ficam instalados no útero podem favorecer o desequilíbrio fisiológico da flora vaginal, o que tende a aumentar a possibilidade de surgirem problemas ginecológicos, como a endometriose.
Como descobrir a causa da endometriose
Segundo Luisa, há algumas perguntas que devem ser feitas a si mesma, refletindo para poder trabalhar as crenças e padrões que geram a enfermidade em seu corpo.
- Como está seu amor-próprio?
- De que maneira você se respeita e se cuida?
- Como é sua autoestima e autoconfiança?
- Você se dá valor? Como você vive sua criatividade?
- Como você lida com a maternidade?
Como tratar endometriose
Trabalhar as emoções e alguns tratamentos naturais podem ajudar a melhorar esses sintomas ou prevenir surgimento da endometriose. A seguir, veja dicas de especialistas.
1. Constelação familiar
2. Vaporização do útero
3. Fisioterapia ginecológica
4. Ovoterapia íntima
5. Pompoarismo
6. Conectar-se à ancestralidade
Vanessa Kannenberg
vanessa@personare.com.br