Enfermeiras do Ochsner Healt e Ochsner Main, hospitais em Nova Orleans, capturaram em vídeo o momento exato em que os prédios foram atingidos pelo Furacão Ida. O furacão atingiu os Estados Unidos por volta das 11:55 horas deste domingo, com rajadas de vento de até 260 Km. Ele foi classificado como sendo um furacão de categoria 4.
Conforme divulgado pelo Daily Mail, o olho do furacão possui 27 quilômetros de diâmetro. Sua passagem está causando diversas inundações, destelhamentos, quedas de energia e diversos riscos à população. Até o momento, um homem de 60 anos foi registrado como a única vítima fatal do furacão.
Christiane Gottbrath compartilhou um stories em seu Instagram mostrando o momento em que olhava pela janela do hospital Ochsner Health, localizado em um subúrbio de Nova Orleans. É possível ver o momento exato em que o telhado de um dos prédios do complexo hospitalar começa a se quebrar com a passagem do furacão, arremessando destroços na direção da janela por onde ela capturava o vídeo.
Outro vídeo impressionante foi feito por Brandon Griffin e compartilhado por um amigo no Twitter. Nas imagens é possível ver pedaços gigantes do telhado voando próximos a janela onde Brandon gravava as imagens.
Segundo a administração do hospital, os danos foram referentes a claraboias quebradas que levaram a inundações nas escadarias do hospital. Apesar das imagens impactantes, não foram identificados feridos no hospital.
Furacão Ida atinge Nova Orleans deixando milhares sem energia elétrica e acesso ao socorro
Enquanto o furacão atingiu os hospitais da região, médicos e enfermeiras permanecem cuidando dos pacientes. Foram identificados danos ao telhado e vazamentos de água nas instalações do complexo hospitalar, mas sem danos estruturais relevantes.
Warner Thomas, presidente e CEO da Ochsner Health declarou: “Há pedaços de telhado caindo em muitas de nossas instalações”. Segundo ele, a maioria das instalações do complexo possuem suprimentos para até dez dias, junto a geradores que garantem o funcionamento elétrico das instalações. Alguns também possuem acesso a poços de água.
Alguns pacientes de hospitais menores foram evacuados antes da chegada do furacão. Evacuações também serão realizadas em outros dois hospitais assim que as condições climáticas permitirem.
Foi registrada uma falha elétrica em um gerador da Unidade de Terapia Intensiva do Sistema de Saúde Regional de Thibodaux. Por conta desta falha, a equipe do hospital precisou transferir emergencialmente os pacientes para outra ala da instituição. Eles foram transportados com ventilação manual até serem realocados em uma ala com energia elétrica.
Confira também:
- Furacão Ida atinge Louisiana e deixa mais de 1 milhão sem energia
- Vídeo impressionante registra momento em que vento forte destelha residências e assusta moradores
- Vídeo registra momento em passageiros de avião se desesperam enquanto forte turbulência joga comida ao chão
- Crianças afegãs recebem brinquedos após chegar em segurança no Reino Unido
Os danos causados pelo furacão Ida chegaram a ser comparados com os gerados pelo furacão Katrina anos atrás. Espera-se que o clima na região apresente melhoras ao longo desta segunda-feira.