Social

“Minha companheira não me deixar ser um bom pai”

Homem afirma que não consegue desempenhar o papel de pai porque sua companheira não permite que ele eduque o filho.

Um homem afirmou que não consegue ser um ‘bom pai’ porque sua companheira não o deixa disciplinar seu filho, justificando que ele precisa ‘fazer por merecer o título de pai’.

Conforme publicação realizada pelo The Mirror, o homem e sua parceira estão em um relacionamento há 10 anos, mas nunca se casaram por decisão de sua namorada.

Há seis anos o casal decidiu ter um filho, mas ao invés de terem um filho juntos a mulher optou por engravidar por meio de um doador de esperma, desta forma a criança seria legalmente sua caso o casal se separasse.

Publicidad

“Embora biologicamente a criança seja só dela, nós a criamos juntos desde o primeiro dia. Ambos trabalhamos em tempo integral e dividimos as despesas, mas eu faço a maior parte das tarefas, se isso for relevante”, declarou o homem em seu desabafo no Reddit.

Segundo ele, o problema todo é que o comportamento protetor da namorada está aumentando a medida que o filho do casal cresce. “Ela não me deixa utilizar métodos parentais comuns, como mostrar as consequências dos atos dele e estabelecer limites. Cada coisa que tento fazer, ela diminui ou desfaz”.

Ela não permite que o pai participe ativamente da criação do filho

Em seu desabafo, o homem explica que enquanto esperavam a chegada do filho o casal frequentou aulas para pais além de consumir conteúdos sobre a maternidade e educação de crianças. “Agora parece que ela jogou tudo pela janela. Nosso filho pode fazer o que quiser, comer apenas bala no café da manhã, ficar acordado após a meia noite se quiser brinca, entre outras coisas. Claro que isso não é saudável!”.

O problema mais recente ocorreu quando a criança decidiu rabiscar o laptop do pai. Diante desta atitude a mulher não permitiu sequer que ele se sentasse com o filho para explicar o motivo pelo qual fazer aquilo era errado.

Confira também:

“Resumindo, ela não diz não. Não ensina o certo e o errado e não me deixa fazer isso. As professoras do jardim de infância já reclamaram muito de problemas de comportamento e sugeriram que deveríamos avaliar nosso filho”, declarou.

Segundo ele, mesmo com a avaliação e os conselhos da especialista, a mulher não alterou sua atitude com a criança. Apesar de diversas conversas, ela se nega a aceitar a opinião do companheiro e diz que “ele é o único problema”.

“Eu queria me esforçar mais porque amo meu filho, mesmo que não seja biologicamente meu, mas hoje ouvi minha namorada dizer que eu ainda ‘preciso conquistar o título de pai’”. Diante da atitude da companheira, ele expôs seus sentimentos mas foi acusado por ela de “tentar abandonar o filho”.

Publicidad

Outros usuários do Reddit foram rápidos em aconselhar o homem: “Sinto muito, mas não vai melhorar, só vai piorar. Vá embora. Eu sei que você ama a criança, mas sua companheira já a está afastando de você e você continua ai. Saia enquanto ainda tem forças para recomeçar”, escreveu um usuário.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias