Registros incríveis de uma biblioteca abandonada foram compartilhados por um fotógrafo em seu Instagram. Assinando como @lostplacesforgottenfaces, ele publicou imagens da biblioteca Hyde mostrando aos usuários como está seu interior e exterior.
Conforme publicação realizada pelo Metro UK, o fotógrafo capturou uma série de imagens mostrando o que restou da biblioteca, localizada em Manchester.
O espaço foi inaugurado no ano de 1899 e permaneceu em atividade até 2015, quando seus serviços foram interrompidos após serem transferidos para outra localidade. Desde a mudança o prédio permanece desabitado e foi consumido pela vegetação e deteriorado pelo tempo.
Além dos livros, o espaço também contava com a galeria Rutherford, que funcionava como um espaço dedicado para exposição de trabalhos artísticos.
Os registos foram compartilhados no Instagram
Deteriorado pelo tempo, o edifício agora apresenta paredes descascadas, buracos nos tetos e paredes e mofo por todo espaço, tornando a cena assustadora e, ao mesmo tempo, intrigante.
No entanto, ainda é possível identificar características que denunciam que o prédio já habitou uma biblioteca. Alguns livros antigos, quadros de avisos e informações foram deixados para trás após a mudança.
Confira também:
- Homem cria um banco memorial para ‘homenagear’ sua esposa de uma forma inesperada
- Imagem misteriosa desperta a curiosidade de usuários do Reddit; Descubra a verdade sobre ela
- Imagens impressionantes mostram o momento em que vulcão entra em erupção no Japão e lança uma cortina de cinzas
- Homem recebe diversas visitas da polícia por conta de sua decoração de Halloween ‘realista demais’
Em algumas salas é possível localizar utensílios utilizados pelos funcionários como xícaras de chá e café. Em uma das imagens é possível notar uma escada em caracol repleta de lixo que levava a outro espaço da biblioteca.
Outras salas, no entanto, possuem conteúdos duvidosos em seu interior, deixando dúvidas sobre se estavam disponíveis antes do fechamento do local ou se foram inseridos depois.
Membros do Conselho de Manchester já manifestaram sua preocupação sobre como o prédio está se deteriorando rapidamente. No entanto, não existem prazos para que uma restauração, ou reforma, seja realizada no local.