Social

Tubarão branco de quatro metros é encontrado dentro de um aquário abandonado

Um tubarão branco foi localizado dentro de um aquário abandonado em Victoria, na Austrália. Agora o animal está pronto para ganhar um novo lar.

Um tubarão branco de quatro metros de comprimento foi encontrado completamente preservado em um tanque de formol, localizado em um aquário abandonado na Austrália.

Conforme notícia publicada no The Mirror, Luke McPherson foi o responsável por gravar o vídeo no Wildlife Wonderland Park, revelando a descoberta do animal.

Imagens impressionantes revelam o interior de um parque abandonado onde um tanque de formol foi localizado contendo os restos mortais do tubarão.

Publicidad

O santuário de vida selvagem foi fechado em 2012 pelo Departamento de Sustentabilidade e Meio Ambiente após uma série de questões relacionadas ao bem-estar animal no local terem sido levantadas.

Segundo Luke, a descoberta foi assustadora: “Assim que acendi a luz atrás do tanque fiquei tipo ‘uau, que assustador’. A fumaça era tão ruim que não dava pra ficar mais de um minuto naquela sala por conta da evaporação do formol. O tanque era enorme e estava em péssimas condições, a estrutura enferrujada, vidros quebrados e muito lixo dentro”.

Rosie, como ficou conhecido o tubarão branco, agora tem um novo lar

Em fevereiro de 2019 o tubarão foi realocado pela empresa australiana Crystal World and Prehistoric Journey. Antes disso, a agência de Autoridade e Proteção Ambiental ficou ciente do animal e não considerou a ele, e ao tanque em que foi localizado, como sendo materiais nocivos.

No momento de sua realocação, um dos funcionários do Crystal World declarou: “Trazê-la de volta e realmente exibi-la para as pessoas é uma oportunidade única na vida. Me sinto orgulhoso por fazer parte disso.

Confira também:

O fundador da página do Facebook “Save Rose The Shark”, Trent Hooper, também declarou sua alegria ao saber que o animal foi preservado. “Ela estava perto de ser destruída e jogada fora. É um resultado tão bom. Agora Rosie tem um lar para sempre no Crystal World”.

Publicidad

Segundo registros, o animal teria morrido em uma rede de pesca em 1998 antes de ser preservado e levado para o parque. Enquanto Rosie tinha seu status de celebridade garantido, o parque abandonado continuava se deteriorando.

Com a fama do tubarão, diversos exploradores urbanos foram até o local procurar por novas descobertas em meio a suas ruínas.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias