O guia turístico Vilmar de Oliveira Teixeira voltou a flagrar uma grande cobra sucuri na região de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Em seu canal no YouTube, “Sucuri no Pantanal Bonito MS”, ele mostrou a cobra que não era avistada há um mês, após ter passado por um tipo de ferimento.
Confira as imagens que mostram o animal grande deslizando pelas águas:
Em outra das suas gravações, o ambientalista também mostra como uma cobra descansa de barriga cheia. Na ocasião, ele recebeu o vídeo enviado por uma das suas seguidoras.
É importante lembrar que o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais informa que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime.
Confira mais:
- Vídeo mostra mulher capturando píton enorme que invadiu barco
- Turista sofre necrose depois de levar picada de cobra que estava escondida no vaso sanitário
- VÍDEO: Especialista fala sobre caso de homem que pode ter sido afogado por sucuri
Por isso, as sucuris ou anacondas, como também são conhecidas, são filmadas sem nenhum tipo de importunação para que a natureza siga seu ciclo sem interferências.
“Meu objetivo é mostrar esse animal como forma de preservação e espero que gerações futuras possam presenciar esse bicho tão incrível da nossa natureza”, disse Vilmar em entrevista ao G1, quando seus vídeos começaram a se tornar virais na Internet.