Social

Cemitério escocês pode revelar mistérios sobre personagens de Harry Potter

O Greyfriars Kirkyard, em Edimburgo é um cemitério do século 16 que pode revelar detalhes sobre diversos personagens de Harry Potter.

Mundialmente conhecido, o cemitério Greyfriars Kirkyard pode ser considerado um ‘ponto turístico’ para os fãs de Harry Potter. Localizado no centro histórico de Edimburgo, na Escócia, o cemitério se estende ao redor da igreja Greyfriars Kirk e é o local de descanso final de nomes bem conhecidos pelos fãs do bruxinho.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, entre as lápides ricamente decoradas e os mausoléus pertencentes a nobres, estudiosos e arquitetos você poderá encontrar nomes como Tom Riddell, William McGonagall e até mesmo um Robert Potter.

Rumores sugerem que os nomes nas lápides do cemitério serviram de inspiração para J.K. Rowling enquanto ela criava personagens para o mundo de Harry Potter.

Publicidad

Além do cemitério, outros locais da Europa também serviram de inspiração para a criação de cenários da série. Acredita-se que Hogwarts tenha sido baseada na Escola George Heriot e que o impressionante Beco Diagonal tenha sido inspirado na Victoria Street, em Edimburgo.

Conforme divulgado pela autora, grande parte do primeiro livro da série foi escrito no café The Elephant House, que conta com vista panorâmica para o Greyfriars Kirkyard.

“Edimburgo é um lar para mim e é o lugar onde Harry se desenvolveu ao longo de sete livros e muitas, muitas horas de escrita em seus cafés”, declarou a autora sobre a cidade escocesa.

Nomes similares ao de personagens da série podem ser vistos nas lápides do cemitério

Entre os nomes escritos nas lápides, alguns se destacam entre os fãs de Harry Potter. Thomas Riddell, um general morto em 24 de novembro de 1806 aos 72 anos, pode ter sido a inspiração para o nome de Lord Voldemort, cujo nome real é Tom Marvolo Riddle.

William McGonagall, conhecido como um dos ‘piores’ poetas da Escócia, também pode ser encontrado no mesmo cemitério. O homem, que também trabalhou como tecelão enquanto lutava para ganhar dinheiro com sua poesia, foi enterrado em uma sepultura sem identificação.

Confira também:

Um tempo depois uma laje com inscrições foi instalada identificando seu túmulo. Acredita-se que o nome do poeta tenha inspirado o da Professora Minerva McGonagall.

Ao olhar com atenção, também podem ser vistos nomes como Elizabeth Moodie, Scrymgeour, Cruikshanks (uma grafia diferente para a versão inglesa de Bichento, o gato de Hermione Granger), uma família Potter e uma família Black.

Publicidad

Além destas coincidências, também acredita-se que o local tenha inspirado o local onde fica a sepultura dos pais de Harry, Godric’s Hollow.

Devido a comoção causada entre os fãs de Harry Potter, diversos são os lugares da cidade conectados à série. A maioria deles podem ser visitados a pé, mas, como no caso de Greyfriars Kirkyard, também é possível fazer uma visita virtual e descobrir os mistérios que o cemitério pode revelar sobre a série.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias