Social

Mulher é acusada de aplicar golpes e roubar aposentadorias de idosos; ela ganhava a confiança

Embora as crescentes denúncias, ela ainda não foi capturada

Uma mulher de 50 anos, cuja identidade não foi revelada, está sendo acusada de aplicar reiterados golpes em idosos do Chile. Moradores, através de denúncias, afirmam que ela ganha a confiança de tais pessoas, para então atuar retirando suas aposentadorias.

Segundo detalha o portal Publimetro Chile, um dos casos mais recentes foi o de uma idosa que chegou em crise e angustiada na Sétima Delegacia de La Calera para denunciar que uma mulher loira havia roubado seu dinheiro.

À polícia, ela explicou que o incidente ocorreu depois que ela sacou sua aposentadoria e aparentemente foi seguida por essa mulher até sua casa. Uma vez em sua casa, presumivelmente ganhando sua confiança, a mulher conseguiu deixar a residência com a quantia de 400 mil pesos chilenos, o equivalente a R$ 2.569.50, câmbio de 20/02/2022, às 00h26, horário de Brasília.

Publicidad

Histórico longo de golpes

De acordo com informações do portal chileno, denúncias anteriores indicam que a mulher entra nos lares dos idosos e lhes oferece mercadorias, títulos municipais, entre outros auxílios, porém primeiro eles devem pagar uma quantia para custear os trâmites, que na verdade não existem.

Por fim, ao que se sabe até o momento, diversos idosos caíram na armadilha da mulher, o que alertou vizinhos, polícia e segurança pública.

Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre a detenção da mulher e nem sobre sua identidade.

Outra história da vida real

José Mauricio L. H., um homem de Boyacá, na Colômbia, foi denunciado por sua mãe adotiva e acusado de jogar água fervendo na mulher, que se confundiu ao entregar um recipiente com cervejas.

Após perceber a gravidade dos ataques, segundo informações, José ofereceu uma cerveja para a mãe, que recusou e então foi novamente agredida.

Além da denúncia pela agressão recente, a mulher, cuja identidade foi preservada, denunciou Mauricio por violência financeira, psicológica, física e verbal, situação esta que ocorre há meses.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias