Algumas cobras caninanas se tornaram notícia esta semana graças a vídeos que mostram sua agilidade, batalha por sobrevivência e rapidez nas redes sociais.
Dessa vez, a cobra, conhecida como uma das mais velozes do Brasil foi filmada dando um bote após ser capturada e submetida ao estresse.
Nas imagens é possível ver como um homem captura uma caninana com as mãos e acaba levando até algumas mordidas. Felizmente, a cobra não é peçonhenta, portanto, não possui veneno.
Confira o momento do bote da caninana e como ela pode deixar marcas:
Outro registro também revelou um comportamento que pode ser responsável pelo mito de que a cobra “caninana dá chicotada”, como relembra o biólogo Henrique, conhecido como o biólogo das cobras.
Na gravação, é possível ver como a cobra move rapidamente sua cauda para tentar em modo de defesa. Ela faz este momento para tentar distrair um possível predador e fugir.
Quando se sente assustada, a cobra caninana enfrenta seu oponente inflando o pescoço e começa a disparar botes consecutivos. Apesar da cor vibrante, ela se camufla em meio a vegetação, podendo ser ágil em solo, água e árvores.