Dois adolescentes relembraram um encontro aterrorizante com a ‘criança de olhos pretos’ em uma floresta de Staffordshire. O jovem casal alegou que uma garota fantasmagórica cercou sua barraca enquanto ria e se movia “de maneiras que os humanos simplesmente não podem se mover” para se esconder atrás das árvores.
Há avistamentos desse fantasma em torno de Cannock Chase desde a década de 1980, relata o Birmingham Live. Enquanto alguns descartam as alegações, outros acreditam que é a alma atormentada de uma jovem que foi assassinada na área durante a década de 1960.
Kylie e Ben dizem que viram o fantasma em Birches Valley durante o verão de 2021. Os dois adolescentes - cujos nomes foram alterados para proteger sua identidade tinham 17 anos na época e contaram o acontecimento ao investigador e autor sobrenatural Lee Brickley.
A história deles é apresentada em seu novo livro ‘Haunted Cannock Chase: True ghost stories from the UK’s spookiest location’.
Era por volta da meia-noite quando os adolescentes ouviram algo se movendo do lado de fora de sua barraca. Pensando que poderia ser um cervo, eles permaneceram quietos, para não assustá-lo. Mas quando perceberam que podiam ouvir passos, abriram o zíper da barraca para dar uma olhada. Ambos ouviram o som de uma criança rindo, então acenderam suas tochas, iluminando a floresta escura para tentar encontrar quem era.
Ben a viu primeiro - correndo de árvore em árvore, escondendo-se atrás dos troncos e ocasionalmente espiando para o casal antes de finalmente sair para a clareira na frente deles.
Kylie disse: “Eu estava absolutamente aterrorizada. Eu tinha lido as histórias no noticiário sobre a criança de olhos negros, mas não acreditei, até que a coisa estava bem na minha frente”. Ela continua: “Eu soube instantaneamente que estávamos lidando com a coisa real porque ela se movia de maneiras que os humanos simplesmente não podem se mover”.
Ben acrescentou: “Foi quando as risadas começaram a ficar cada vez mais altas. Foi realmente desorientador por alguns segundos. Então ela se abaixou por um momento como se ajustasse os sapatos, levantou-se e correu por um caminho próximo através de uma seção densa de árvores.”
O casal assustado se amontoou em sua tenda, esperando o sol nascer. Ligeiramente abalados, eles fizeram as malas e começaram a caminhada de 15 minutos de volta ao carro de Ben. De repente, Kylie viu uma criança pequena com olhos negros olhando para ela por trás de um carvalho e gritou.
Ben disse que gritou “deixe-nos em paz” enquanto a dupla corria em direção ao seu veículo.
O autor Lee tem investigado os acontecimentos assustadores em Cannock Chase na última década e lançou quatro livros sobre suas descobertas. Ele acredita que teve seu próprio encontro com a criança de olhos negros em Birches Valley em abril de 2018.
Lee disse ao Mirror: “Ela apareceu a cerca de cem metros à minha frente. Ela me encarou por cerca de trinta segundos, depois desapareceu sem deixar rastro”.
Ele também afirma ter testemunhado alguém com o uniforme de um velho soldado entrar no Cemitério de Guerra Alemão, apenas segui-los para dentro e descobrir que eles haviam desaparecido.
Referindo-se ao motivo pelo qual ele acredita que há tanta ‘atividade sobrenatural’ no local, Lee disse: “Eu tendo a acreditar que Cannock Chase é uma área de portal paranormal onde seres e entidades do próximo mundo podem migrar para o nosso”.
O livro de Lee está disponível para compra na Amazon.