Social

Vídeo impressionante mostra avião dentro de furacão Beryl, que atinge Caribe

'Caçadores de furacão' mostram por dentro de furacão, que atingiu Caribe na última segunda-feira (1) e causou seis mortes até o momento.

Um grupo de cientistas entrou dentro do furacão Beryl, que atingiu o Caribe na última segunda-feira (1), e fez imagens impressionantes do fenômeno considerado inédito para a época.

Também conhecidos como ‘caçadores de furacões’, os cientistas utilizaram uma aeronave da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), ou Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, para coletar dados de tempestades tropicais, ciclones e furacões e enviá-los para agências de previsão do tempo. O avião utilizado é um WP-30 Orion.

Assista ao vídeo do voo:

Publicidad

Furacão Beryl quebra recordes e causa primeiros desastres

Recentemente, o Furacão Beryl aumentou sua intensidade para a categoria 5 e espera-se que continue seu caminho em direção à Jamaica e à Península de Yucatán. No entanto, nas poucas semanas de sua existência, o furacão já registra dados preocupantes e quebrou alguns recordes históricos de furacões. Beryl é um dos mais fortes deste verão de 2024.

Além disso, seu impacto catastrófico já cobrou um preço em Barbados: o famoso e popular cruzeiro Jolly Roger afundou devido ao impacto do furacão.

Recordes impostos pelo Furacão Beryl

Nos primeiros dois dias de vida, Beryl passou de ser uma depressão tropical para se tornar um furacão de categoria 4, a evolução mais rápida já registrada no Atlântico, superando o furacão Dennis em 2005.

O furacão atingiu a categoria 5 ontem, o nível mais alto dentro da classificação Saffir-Simpson. Dessa forma, estabeleceu-se como o furacão que mais rapidamente atingiu a categoria 5 em apenas quatro dias. O recorde anterior era mantido pelo furacão Emily, com um crescimento de 15 dias.

O prognóstico indica os dois golpes que serão dados na costa mexicana. Estas previsões são devido ao fato de que o furacão Beryl é resultado das temperaturas mais altas nas águas do Atlântico.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias