Ciência e Tecnologia

Cientista que passou cinco anos trabalhando com Elon Musk descreve como o magnata é como chefe

Para este especialista em tecnologia, Elon Musk é único e irrepetível

Ninguém pode negar que Elon Musk fez fortuna com as próprias mãos. Antes de se tornar o homem mais rico do mundo, o magnata sul-africano trabalhou para diversas empresas e adotou novas ideias inovadoras para fazê-las crescer e transformá-las em lucros.

Esse comportamento o coloca no mesmo nível de milionários como Steve Jobs ou Bill Gates, como gênios da tecnologia e do mundo corporativo. O reconhecimento que ele ganhou globalmente e o quão controverso ele é nas redes sociais lhe renderam muitos detratores.

Talvez sem conhecê-lo, eles dão sua opinião sobre sua personalidade ou posição política. Alguns funcionários que trabalharam para uma de suas empresas o acusaram de ser explorador ou despótico, mas há outros que o idolatram com base na genialidade de sua mente e capacidade de executar projetos.

Publicidad

Andrej Karpathy, especialista em tecnologia e inteligência artificial, passou cinco anos trabalhando para Elon Musk no departamento de visão do sistema automatizado da Tesla. Recentemente, ele elogiou o magnata sul-africano, chamando seu chefe de “único”.

Andrej Karpathy sobre Elon Musk

“Não acho que as pessoas apreciem o quão único isso é. Lê-se sobre isso, mas não se entende; “É difícil descrever”, disse Andrej, conforme relatado por @StartupArchive_.

Elon Musk administra empresas como Tesla, SpaceX, Neuralink, Starlink, The Boring Company, X (antigo Twitter) e várias outras que não são tão populares. Qualquer um pode pensar que ele é a favor de grandes corporações, mas a realidade é que o magnata gosta de equipes pequenas.

LEIA TAMBÉM:

Trabalhe apenas 3 dias por semana: Bill Gates apoia esta ideia e nós explicamos o motivo

As amizades funcionam com inteligência artificial?

Este é o robô humanóide desenvolvido por engenheiros espanhóis que já trabalha em hospitais

“Nas empresas, por padrão, as equipes crescem e se tornam maiores. Elon sempre foi uma força contra o crescimento. “Basicamente, tive que implorar para contratar pessoas”, diz Karpathy.

Publicidad

“E a outra coisa é que em grandes empresas é difícil se livrar de funcionários com baixo desempenho. Elon é um grande fã da ideia de se livrar de funcionários com baixo desempenho. Na verdade, tive que lutar para manter as pessoas na equipe porque ele, por padrão, queria eliminar pessoas. Portanto, mantenha sua equipe pequena, forte e altamente técnica. Sem uma gerência intermediária que não seja técnica, com certeza. “Isso é o mais importante”, acrescentou.

Envolvido em tudo. “Normalmente, o CEO de uma empresa é uma pessoa remota, que está cinco níveis acima, e que só fala com seus vice-presidentes. Normalmente, as pessoas passam 99% do tempo conversando com vice-presidentes. No entanto, Elon passa talvez 50% do seu tempo conversando com eles. E ele só quer falar com os engenheiros. Se a equipe for pequena e forte, então os engenheiros e o código são a fonte da verdade, não algum gerente. E ele quer conversar com eles para entender o estado atual das coisas e o que precisa ser feito para melhorá-las”, explicou.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias