‘Santo’ será uma produção original da Netflix e o enredo se passará entre o Brasil e a Espanha. A criação é de Carlos López e do diretor brasileiro Vicente Amorim. Gagliasso e o ator espanhol Raúl Arévalo, de ‘Tempo entre costuras’, ‘Velvet’ e outros, serão os personagens centrais.
Será uma série policial com intrigas, ação e suspense. Santo é um narcotraficante cuja identidade nunca foi descoberta pela polícia. Se sabe que ele existe, mas não se sabe qual o rosto e nem onde ele está. Os policiais federais Ernesto Cardona (Bruno Gagliasso) e Miguel Millán (Raúl Azevedo) estarão obstinados a encontrar a verdadeira identidade de Santo.
Os dois personagens são radicalmente opostos e o desafio é que ambos colaborem um com o trabalho do outro com o objetivo de resolver o caso. A Netflix confirmou que as gravações ocorrerão parte no Brasil e parte na Espanha.
Leia mais:
- Mas afinal o que tem de novo no ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’? Nós te contamos!
- Acabou a farra! Netflix testa recurso que impede o compartilhamento de senhas
- ‘Falcão e o Soldado Invernal’ tem novo trailer divulgado
- VÍDEO: trailer de ‘Os Irregulares de Baker Street’. Nova série da Netflix se passa no universo de Sherlock Holmes
As reações
Bruno repostou no seu Instagram o post oficial do anúncio da Netflix e mostrou estar feliz com o novo momento de carreira. Ele disse: “Muito feliz em poder contar essa nova e importante fase da minha carreira”.
“Não é que o Bruno Gagliasso passou naquele teste? Estrelada por ele e pelo Raúl Arévalo, ‘Santo’ é minha mais nova série de suspense e será gravada no Brasil e na Espanha. Eu não vejo a hora de ver esse ‘surubón’ no meu site!”, brincou a Netflix em publicação no Twitter que anunciou o novo projeto do ator brasileiro.
A esposa do ator, Giovanna Ewbank repostou o mesmo post oficial da Netflix e escreveu: “Arrasa, meu amor”.
Vicente Amorim é cineasta austro-brasileiro e já dirigiu o longa ‘Irmã Dulce’ e a série de televisão ‘As Canalhas’, entre outros. Ele é filho do ex-ministro da Defesa Brasil Celso Amorim. No final da década de 1990, trabalhou como diretor na Rede Globo onde dirigiu a série especial ‘A Justiceira’, sua estreia na direção.