O mercado financeira disponibiliza nesta semana uma série de oportunidades de emprego, acompanhando o maior interesse do brasileiro pela temática. Confira abaixo algumas empresas que estão com vagas abertas:
Guiabolso
O Guiabolso está com oportunidades para desenvolvedor backend, cientistas e engenheiros de dados. Há também vagas voltadas ao setor de engenharia de software (Site Reliability Engineer).
A remuneração pode chegar aos R$ 16 mil. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio mensal para quem opta por trabalho remoto, vale-refeição e vale-alimentação, plano de saúde e plano odontológico, gympass, seguro de vida, licenças estendidas (maternidade de 180 dias e paternidade de 20 dias) e auxílio creche.
Para se candidatar, basta acessar o site.
Grupo Suno
O Grupo Suno tem vagas para as empresas Suno Research, Suno Asset e Suno Notícias. São 21 postos em áreas como análise de investimentos, tecnologia e jornalismo.
Para mais informações sobre cada cargo, bem como acesso ao link de inscrição, clique aqui.
Órama
A Órama está com 27 vagas para as seguintes funções: Desenvolvedor Android e IOS, UX/UI Designer, Desenvolvedor de Risco, Desenvolvedor Web e Python, Analista Júnior de BackOffice, Analista Pleno de Infraestrutura, Assessor de Investimentos Sênior/Coordenador, Banker Pleno e Sênior e Trader.
Entre os benefícios estão vale transporte, vale alimentação e vale refeição, auxílio home office, seguro de vida, plano de saúde, auxílio creche e participação de lucros e rendimentos.
As oportunidades são para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para algumas vagas, há oportunidade de trabalhar no modelo home office.
Os interessados podem se inscrever por meio deste link.
Dicas para montar um bom currículo
Um bom currículo é fundamenta para garantir uma primeira boa impressão nos processo seletivos.
Confira abaixo algumas dicas de quais informações não esquecer de incluir para chamar a atenção dos recrutadores:
Dados Pessoais: nome completo, idade e estado civil devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir também telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente.
Objetivo: seu objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando somente o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.
Formação acadêmica: coloque o nome da instituição de ensino, nome do curso, data de início e término que frequentou, apresentando-os por ordem de importância (pós-graduação, graduação etc.). Cursos técnicos só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação.
Experiência profissional: mencione nome da empresa, cargo, período de atuação e suas atribuições de forma sucinta. Mas esteja atento para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Coloque-as, se possível, em forma de itens para facilitar a avaliação.
Idiomas: cite apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui. Se você estiver estudando algum, deixe isso claro no currículo. Lembre-se que se for necessário para o cargo, você será testado e deverá comprovar o nível declarado.
Informática: coloque o nível real de seu conhecimento técnico das ferramentas de informática e internet. Seja sincero, pois quando as vagas necessitam de algum programa específico, testes podem ser aplicados.
Cursos: cite apenas os cursos relacionados à área de interesse. Coloque o tema e o nome das instituições onde foram realizados.