Em 2007, a família McCann iniciou uma batalha que mudaria suas vidas por completo depois que Madeleine, a filha primogênita de apenas três anos, desapareceu sem deixar rastros enquanto dormia no quarto de um resort na Praia da Luz, em Portugal.
A teoria de que a menina foi raptada impressionou bastante, uma vez que seus irmãos gêmeos bebês estavam no mesmo quarto e foram encontrados como se nada tivesse acontecido.
O caso que se tornou de conhecimento e comoção mundial, teve algumas reviravoltas nos últimos anos e a polícia acredita que o principal suspeito está preso. Trata-se de um condenado pedófilo e estuprador alemão que morava perto do resort português na época.
Como é a vida da família McCann atualmente
De acordo com o Publimetro Chile, Kate e Gerry McCann deixaram suas carreiras como médicos por muitos anos depois do dramático desaparecimento.
Kate se concentrou em várias associações de busca de crianças e fundou a ONG Find Madeleine, que atua em busca de respostas sobre o caso.
Em 2020, com o ínicio da epidemia do coronavírus, a médica voltou a exercer a profissão em hospitais locais para se juntar aos profissionais que combatiam o vírus.
Gerry, por sua vez, também deixou de atender seus pacientes por muito tempo, mas retomou o trabalho e atualmente é professor na instituição onde se formou médico.
Seus outros dois filhos, Sean e Amelie, agora têm 17 anos. O jornal The Sun relatou em 2021 que eless frequentavm uma escola católica e são aspirantes a atletas, competindo em natação, triatlos e corridas.
“Eles têm seus próprios amigos e se mantêm ocupados e são muito esportivos, mas seu único desejo é que a irmã mais velha volte “, disse Kate McCann em 2019 sobre como os gêmeos vivem o desaparecimento da irmã ainda esperada.
A polícia atualmente acredita que Madeleine está morta.
Veja também: Jovem que dizia ser Madeleine McCann revela como se sente após fugir da Polônia