Foco

Assassina de aluguel procurada por força-tarefa internacional é presa na Armênia

Autoridades confirmaram a prisão da americana Aimee Betro, que teria sido contratada para matar um comerciante de Birmingham.

As buscas pela norte-americana Aimee Betro, acusada pela tentativa de assassinato de um comerciante britânico, chegaram ao fim. Conforme o Extra, ela foi presa em uma operação realizada na madrugada desta terça-feira, dia 2 de julho, em uma propriedade alugada nos arredores de Yerevan, na Armênia.

Aimee, de 44 anos, estava foragida desde setembro de 2019, quando tentou assassinar o comerciante Sikander Ali, dono de uma loja de roupas na Inglaterra. Ela teria sido contratada como assassina de aluguel por um comerciante rival, Mohammed Aslam e seu filho, Mohammed Nazir.

O julgamento que condenou os homens por conspiração para assassinato também foi o responsável por condenar a americana à revelia. Recentemente, a mãe de Aimee fez diversos pedidos para que a filha parasse de fugir e se entregasse às autoridades.

Publicidad

Pistas em fotos

Segundo a reportagem, Aimee foi presa em um apartamento alugado em um condomínio na periferia de Yerevan, na Armênia. Jornalistas do “Daily Mail” teriam sido os responsáveis por desvendar pistas em fotos publicadas pela mulher nas redes sociais.

Partiu deles a dica que levou a polícia até o local. A direção do jornal teria informado a Polícia de West Midlands sobre o paradeiro da assassina depois que um repórter conseguiu ter certeza de que ela ainda morava no apartamento em questão.

Antes de receber a dica, os policiais afirmaram não ter a menor ideia de onde Aimee poderia estar escondida. Por conta disso, quando o paradeiro da mulher foi confirmado, eles pediram que o jornal não divulgasse a descoberta para evitar que ela soubesse da identificação e fugisse novamente. Aimee agora deverá ser extraditada para o Reino Unido.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias